O deputado Noraldino vem a público destacar que entende as reivindicações dos servidores da segurança pública para aumento de salário, assim como de servidores de outras áreas também essenciais para o bom funcionamento do Estado. O parlamentar reforça que defende o diálogo amplo e transparente com a população, mas também a responsabilidade com gastos para que o poder público possa continuar servindo a população de forma eficiente e qualificada.
A votação realizada no dia 19 de abril na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na qual uma das pautas era a emenda que trata da autorização para que seja concedido 35,44% de recomposição salarial para segurança pública, foi rejeitada em Plenário por ser inconstitucional, uma vez que essa é uma matéria orçamentária, privativa do Executivo.
“Eu sempre apoiei projetos que realmente trouxessem mudança e melhorias para a categoria da segurança pública, entre outras. E sempre me posicionei contrário a projetos que não mudam em nada a vida dos servidores e ainda trazem uma ilusão para eles, como é o caso da emenda em questão. Apoiar o movimento para que o Governo envie esse projeto para votação na Assembleia, aí sim, pode contar comigo, mas aprovar uma emenda que vai gerar uma ilusão nos servidores, eu não vou fazer. Desde o meu primeiro mandato eu mantenho essa linha, para que minhas ações não causem ilusão para nenhuma categoria”, afirma o deputado.