Atualmente, vemos muitos surtos de cinomose e parvovirose, doenças graves, com custo de tratamento elevado e que acabam recaindo sobre os protetores, que já estão com grande sobrecarga de trabalho e com seus recursos comprometidos.

E o mais preocupante: grande parte da população não tem o conhecimento de que há outras vacinas que precisam ser administradas nos animais além da antirrábica.

“O nosso mandato tem servido de referência e quebra de paradigmas. Um dos meus objetivos como parlamentar e protetor é garantir o bem-estar dos animais. E, para isso, nós temos que combater todo tipo de crueldade, ter o trabalho de manejo ético, para evitar o descontrole populacional, e também imunizar esses animais, a fim de evitar, de todas as formas, que eles fiquem doentes. E isso é possível com a vacinação”, destaca Noraldino.

Com o programa, que já está em atividade em Minas Gerais, o objetivo é proporcionar, de forma gratuita, a imunização de cães e gatos para erradicar essas duas doenças, além de valorizar o trabalho dos médicos-veterinários. “Para isso, a vacinação tem que ser feita como política pública”, reforça o deputado.

Nenhum comentário

Leave A Reply