Noraldino quer justiça para cadela atropelada 

Na noite do dia 17 de março de 2023, um homem saiu visivelmente embriagado de um bar (segundo relatos de pessoas que presenciaram as cenas) e, em seguida, atropelou uma cadelinha no município de Governador Valadares. A cachorrinha, que estava prenhe, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, assim como os filhotinhos que ela carregava no ventre.

Os policiais foram chamados ao local para atender uma ocorrência de briga. Chegando lá, a confusão já havia acabado, mas a cadela estava atropelada na rua. Assim, a polícia teve ciência de uma ocorrência de maus-tratos e soube que o sujeito estava sob efeito de álcool. “Diante do crime, deveria ter sido feita a ocorrência e o homem deveria ter sido preso em flagrante, o que não aconteceu. E queremos entender por qual razão isso não foi feito”, explica o deputado Noraldino, que recebeu informações de que o cidadão já esteve envolvido em outras ocorrências graves.

Em contato com o Movimento Não Foi Acidente, que luta para que acidentes causados por pessoas embriagadas não fiquem impunes, descobrimos que a ficha do homem já está marcada por outro atropelamento com vítima fatal (humana).

Como presidente da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o parlamentar vai cobrar das autoridades que a justiça seja feita e que o homem pague pelo crime de maus-tratos. “Vamos avaliar qual foi a conduta da polícia e a comissão vai tomar as medidas cabíveis, tanto em relação ao homem quanto em relação a qualquer negligência de qualquer autoridade”, ressaltou o deputado.

Noraldino agradeceu o trabalho do vereador Alessandro Ferraz, que se prontificou, foi à delegacia, fez a ocorrência e iniciou os desdobramentos legais do caso.

▬ Noraldino quer justiça para cadela Saiba mais sobre o caso assistindo ao vídeo que o deputado Noraldino postou em sua conta no Instagram.

Conhece o trabalho do Noraldino por Minas Gerais? Que tal saber algumas das conquistas que ele conseguiu para a proteção animal em nosso Estado?

 

 

Leave A Reply