Em 2015, Noraldino criou a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais e, com ela, vieram discussões e aprovação de projetos e iniciativas importantes. Uma delas foi a criação da coordenadoria que coíbe crimes contra os animais no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Essa foi uma grande conquista de seu mandato, que culminou na transformação do Grupo Especial de Defesa da Fauna (GEDEF) na Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna (CEDEF), em 2018.
A partir de 2021, ela passou a atuar como Coordenadoria Estadual de Defesa dos Animais (CEDA). Noraldino fez um grande trabalho e lutou para que o Ministério Público tivesse um promotor com dedicação exclusiva para os animais no Estado, tornando Minas referência na causa animal em todo o Brasil.
Essa foi uma grande vitória, que tem como missão fortalecer e integrar a atuação dos promotores de justiça na defesa dos animais como seres que têm sentimentos e que têm seus direitos, como forma de garantir o seu bem-estar, sempre em parceria com os órgãos públicos e com a sociedade civil.