Em 24 de abril de 2015, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais criou a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais, após forte empenho do deputado estadual Noraldino.

A iniciativa deu destaque para a causa, promoveu uma série de visitas e audiências públicas sobre temas como o comércio de bichos no Mercado Central de Belo Horizonte, o uso de animais para experimentos científicos, o controle populacional ético dos que estão em situação de rua e o combate aos maus-tratos.

Os protetores e ativistas ganharam voz e mostramos para as autoridades que cuidar dos animais também é uma questão de saúde pública, ou seja, também é cuidar da saúde das pessoas. Os trabalhos duraram até o final do primeiro mandato do Noraldino, em 2018.

Em seu segundo mandato, o deputado foi presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia, dando continuidade à sua atuação enquanto defensor da causa animal.

Em 2023, ela está de volta! No dia 14 de março a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais foi reinstalada na Assembleia.

O deputado Noraldino mostrou aos demais parlamentares a importância da retomada dos trabalhos e foi novamente eleito presidente. Já estamos a todo vapor, prontos para novas conquistas!

Leave A Reply